Páginas

27 de março de 2008

As Parcerias são Bem Vindas

Nos dias 7 e 8 de março de 2008, estiveram presentes no Colégio Dom Alano Marie Du Noday uma equipe de 11 professores da Universidade de Brasília (UNB), de diversas áreas do conhecimento, e representante do Grupo Positivo, Silvia Lange, para uma capacitação do Projeto UCA, com a equipe de docentes e suporte pedagógico da escola. Também marcou presença, a Secretária Estadual da Educação e Cultura, Professora Maria Auxiliadora Seabra Resende.
A metodologia de trabalho adotada por eles foi bastante interessante e produtiva. Apresentaram dentre outros temas: a história da tecnologia na educação; o início da implantação do Projeto UCA e seu desenvolvimento, as escolas contempladas e formas de avaliação do projeto nas mesmas; a estrutura técnica e pedagógica do projeto; as diferentes características dos modelos de laptops experimentados; práticas pedagógicas em sala de aula com a utilização dos aplicativos do OpenOffice.
Os temas abordados auxiliaram os professores veteranos no esclarecimento de dúvidas e nas inovações pedagógicas e situaram os professores novatos no contexto do projeto.



Professora Denise (UNB) trabalhando com os professores do Colégio Dom Alano

Apresentação do Coral do Colégio Dom Alano homenageando os professores da UNB, parceiros do Projeto UCA na escola


Professores atentos às novas possibilidades didáticas


Professora Maria Auxiliadora Seabra Resende, Secretária Estadual da Educação e Cultura, Professores da UNB, Coordenadora Estadual do Projeto UCA e Equipe Gestora do Colégio Dom Alano,
presentes na capacitação




24 de março de 2008

Parcerias que dão certo

Aconteceu no Colégio Dom Alano, no mês de março, o trabalho com oficinas para os alunos do Ensino Médio com o tema: Vamos Falar de Ética, ministradas por professores do Instituto Evaldo Lodi – IEL, sob a supervisão da Gestora de Projetos da Junior Achievement, Josy Rocha. O programa foi “Um dia dentro da Cidade da Ética” e foram desenvolvidas atividades com jogos, debates e produções de texto, vídeo e desenho.

Acesse o vídeo produzido pela aluna Ádria Aline Castro da Silva