Páginas

1 de dezembro de 2008

Alunos e Professores do Colégio Dom Alano participam de Seminário sobre o Projeto UCA em São Paulo.

Os alunos Diego, Gabriela, Carlos Alberto e Hanna, as Professoras Maria Edilene e Maria do Socorro, do Colégio Estadual Dom Alano, participaram, do dia 27/11 até 29/11, da Reunião de Trabalho dos Experimentos do Projeto UCA – Um Computador por Aluno, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Estavam presentes professores, gestores e alunos dos experimentos das cinco unidades escolares pioneiras do projeto: Porto Alegre-RS, Piraí-RJ, Brasília-DF, São Paulo-SP e Palmas-TO com o objetivo de promover uma interação entre os mesmos e assim estabelecer uma troca de experiências sobre problemas e soluções encontradas no uso dos laptops na sala de aula.

Acompanharam os alunos e professoras o coordenador de apoio do Projeto UCA na Escola, o Professor Demerval, a Coordenadora de Tecnologia na Educação da SEDUC, Telma Reijane e a Coordenadora Institucional do Projeto UCA, Leila Ramos.

Durante o evento os alunos, professores e coordenador tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos usando os ClassmatePC, como também de expressar suas opiniões acerca do sucesso do projeto no Colégio Dom Alano. Expuseram, ainda, dificuldades encontradas na utilização do Classmate PC.

Os alunos do Dom Alano trocaram experiências com os alunos dos outros experimentos, apresentando soluções para diversas dificuldades encontradas e também conheceram os modelos de laptops usados nas demais escolas que participam do projeto.

Estavam presentes no evento diversas autoridades do meio educacional, como a Professora Léa Fagundes, o Professor Dr. José Armando Valente, e personalidades renomadas na área da educação que compõem o Grupo de Trabalho do Projeto UCA. Também participaram do evento várias empresas parceiras no Projeto UCA, como a Intel e representantes da OLPC - One Laptop per Child (uma organização sem fins lucrativos).

Os alunos avaliaram o seminário de forma positiva e bastante importante para o sucesso dos experimentos e para os demais projetos UCA que serão implantados no ano de 2009.