Páginas

21 de fevereiro de 2011

Destaque - Febrace 2011

Ciências e Engenharia - A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.
A equipe do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday comemora a participação nesta grande Feira Brasileira de Ciência e Engenharia em São Paulo na USP.
Os dois projetos selecionados foram : Horta escola e O povo na TV.
Os alunos e professores estão na expectativa da viagem! A programação ocorrerá do dia 21 a 28 de março.

14 de fevereiro de 2011

Semana de educação para a vida

Na semana do dia 7 a 11 se fevereiro o Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday desenvolveu o projeto: Semana de educação para a vida com leituras diversificadas,tendo como tema central "O Carnaval".Os professores incentivaram a pesquisa,leitura e atividades sobre: Prevenção de doenças e drogas,Iniciação sexual e maturidade,Reação velocidadade e trânsito e demais temáticas.
A culminância desta semana foi no "Dia D da leitura" onde os alunos expuseram
os trabalhos realizados.

8 de fevereiro de 2011

Ensinando Com Jogos


Ontem, dia 7 de fevereiro, o Professor Silvano Malfatti,coordenador do NTI games e professor da Universidade Católica do Tocantins, juntamente com seus alunos Felipe e Webert apresentaram aos professores e coordenadores do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday o projeto: Desenvolvimento de jogos para o UCA.
Este projeto tem como objetivo criar uma rede social de jogos para melhorar o contato de professores, alunos, escolas, comunidade e consequentemente ampliar o conhecimento por meio do uso das tecnologias.