Páginas

15 de agosto de 2011

O computador portátil na escola

Noite de autógrafo :Leila Ramos, professora Edilene e George.


Dia 28 de julho de 2011,na FLIT,a equipe do Colégio Dom Alano e do UCA demonstra muita alegria e satisfação ao participar do Lançamento do livro: O computador portátil na escola - mudanças e desafios nos processos de ensino aprendizagem, onde as organizadoras Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e Maria Elisabete Brisola Brito Prado abordam as ações realizadas a partir das experiências do Projeto UCA implantado em 2007 no contexto escolar mediante a colaboração efetiva de profissionais atuantes em espaços educativos distintos. A exemplo disto temos os as experiências relatadas por pessoas que acompanharam este processo bem de perto como a coordenadora Leila Ramos, as professoras Fátima Maria Bagatini e Maria Edilene Salviano de Oliveira.

O desafio de trabalhar com o projeto UCA chegou em 2007, a equipe concordou e hoje vemos resultados extrordinários!

9 de agosto de 2011

Seduc divulga

Diretora norte-americana visita Colégio Dom Alano e troca experiências com educadores do Estado
Escrito por Marcus Mesquita
Seg, 08 de Agosto de 2011 18:55

Uma das melhores maneiras de se aprender é a partir do diálogo, da troca de experiências. Exemplo disto é o projeto Intercâmbio Brasil/Estados Unidos de Diretores Escolares, uma parceria entre a Embaixada Americana e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Seguindo esta proposta, durante a tarde desta segunda-feira, 08, a norte-americana Regina Siegel, diretora escolar em Wisconsin, localizada na cidade de Lacrosse, nos Estados Unidos, visitou o Colégio Estadual Dom Alano, onde foi apresentada a alguns projetos da unidade da qual pôde conhecer a estrutura.

Formação UCA

Apresentação do livro sobre o Uca pelo professor George.
Professores realizando as atividades do curso.


Mais uma etapa do curso Proinfo foi realizada no Colégio Dom Alano nos dias 04 e 05. A programação contou com os seguintes ítens:

*Assistir ao vídeo de abertura do módulo.Esclarecendo sobre o conceito e do que se trata a web 2.0;

*Verificar as possibilidades de integração e uso pedagógico das ferramentas disponibilizadas na rede;

*Apresentação dos recursos e-mail (cadastro, envio, resposta armazenamento);

*Acesso e demonstração de uma lista de discussão e blog (concepção e uso pedagógico - Acessar a rede de blog UCA Tocantins - criação de blog );

*Levantamento das práticas pedagógicas que estão sendo desenvolvidas em escola e que utilizam recursos da web 2.0.;

*Conceito do Progitec – Projeto de Gestão Integrada a Tecnologia. Exemplo: Mais Educação,….. Progitec integrado ao;

*Elaboração do ProGItec 10 h Distância Organização de grupo de estudo; Oficinas de Elaboração do ProGItec integrado ao PPP para ser implementado na Escola;

*Socialização das experiências e perspectivas para sustentabilidade do Projeto UCA.


8 de agosto de 2011

Participação especial do Dom Alano na Flit 2011

O Coral Mil Vozes é o resultado de um trabalho desenvolvido nas escolas pelos professores de música. Foi um resultado de sucesso das práticas de musicalidade que ocorrem nas escolas municipais, estaduais e privadas. O Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday já faz este trabalho com amor e entusiasmo, organizado pela orientadora Trindade Maria.

O coral se apresentou na escadaria do Palácio Araguaia,dia 03 de agosto, com repertório formado por 14 músicas, um passeio musical que foi desde o ‘Hino ao Tocantins’, de Genésio Tocantins, canções de Erasmo Carlos, de Elton John, de Tim Maia, de Chico Buarque, entre outras, com a regência da professora Marta Alves.

A apresentação do coral emocionou muitas pessoas inclusive os pais e professores que participaram da apresentação!!