Páginas

31 de outubro de 2011

Uma idéia faz a diferença



    O Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday de Palmas realizou nesta quinta-feira (5ª feira) dia 20/10/2011, o  I SEMINARIO DE CIÊNCIAS HUMANAS com o tema: A Revolução do mundo árabe.
    As turmas dos 3º anos do Ensino Médio matutino e noturno foram as escolhidas para construção deste evento, juntamente com os professores a área de humanas:Júnio Batista, Greice Kelly, José Gonçalo, Évelyn, Altina e Eunice.

    As turmas foram divididas por subtemas :
3º ano  08 -Aspectos geográficos e sociais- (Professor Júnior e Professora Giselle)
3º ano 09 -  Exposição jornalística - - Formação histórica e social dos países do Oriente
(Professora Altina  e José Gonçalo)
3º ano 10  Apresentação da cultura e religião  Árabe (Professora Greice e Eunice
3º ano 24 - Sociedade Árabe  (3º Ano 24) – Profª Evelyn e Profº Adelson.
3º ano 25 -  Arte e Literatura Islâmica  (3º Ano 25) Profª Evelyn e Profº Adelson.

     E para abrilhantar a noite os alunos tiveram uma ótima palestra com Dídimo Heleno, que falou sobre o conflito entre árabes e judeus.
                                         Palestra com Didimo Heleno
Os alunos realizaram com êxito as apresentações e aprenderam bastante por meio das pesquisas e trabalhos desenvolvidos.

26 de outubro de 2011

Dia do professor



O Colégio Estadual  Dom Alano comemorou o dia do professor com um delicioso jantar realizado na própria escola, na noite de sexta-feira,  dia  quatorze de outubro.
                  Os professores e demais funcionários foram recepcionados com som ao vivo. 
O Diretor Gustavo Muller, fez abertura agradecendo e homenageando a todos os professores e funcionários . Em seguida   liberou o jantar  preparado com muito amor pelas colegas de trabalho: Sirley e esposo Robson, Maristela e Roraima. Após o jantar, todos puderam participar de um sorteio para alegria dos que foram premiados. E assim a festa seguiu noite adentro com muita alegria e descontração.


                                                     Foto 01: Professores e coordenadoras
Foto 02: Diretor com sua esposa.

Pré-conferência


                                
    No dia 17 de outubro de 2011 a equipe do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday composta pela Coordenadora de projetos Fabiana Cirqueira Mota Sanches, as coordenadoras do UCA Silma Rosa e Marcilene Rodrigues, a coordenadora pedagógica Marildes   e  o  professor José Gonçalo, reuniu-se no auditório da escola para realizar juntamente com os alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3 ºano), a Pré-Conferência Estadual de Políticas Públicas  do Estado do Tocantins.
  A Pré - Conferência foi de grande relevância para a escola, pois no momento da socialização dos temas discutidos, observou-se que os alunos tem conhecimento das necessidades da comunidade local, bem como um grande interesse de participar das decisões públicas e políticas, tanto local como estadual.
   Os alunos escolheram sob forma de eleição os dois delegados que irão representar o Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday na 2ª Conferência Estadual da Juventude. Os escolhidos foram : Brenda Victória Rodrigues Silva e Souza  e João Lucas Messias dos Santos,1ºano 05. E ainda foram sugeridos dois alunos como suplentes Estephone Gomes Amaral  e Ricardo Ribeiro.