Páginas

30 de maio de 2012

" VEM AÍ A FESTA JUNINA: NÃO PERCAM !!

                          "ARRAIÁ DU NODAY "

VENHA PARTICIPAR DESTA FESTA BOA! VAI TER QUADRILHA, DIVERSÃO E MUITA COMILANÇA !

                               DIA 06 DE JUNHO  -  ÀS 19:00 hr.

 




                                         

                                       

24 de maio de 2012

PROJETO MEMÓRIAS: RELEMBRANDO MARECHAL RONDON

O Projeto Memórias foi organizado pelo Professor José Gonçalo que ministra a disciplina de História e Artes e contou com a participação  da Coordenação da área de Humanas e de toda a equipe escolar. 

O referido Projeto teve como tema a trajetória de vida de Marechal Cândido Rondon e foi aprensentado na manhã da última quinta-feira (24/05/12) pelos alunos das turmas do 3º Médio Básico(3301, 3302, 3303), bem como as turmas dos 9º anos (9101,9102,9103) do Ensino Fundamental  . Na oportunidade houve grande participação dos educandos que com grande criatividade montaram cenários e se fantasiaram representando o convívio de Marechal Rondon com os povos indígenas e a natureza, e também promoveram registros através de vídeos e depoimentos fazendo uma intervenção no ambiente da Unidade de Ensino que foi interpretada segundo o olhar dos expectadores que estiveram presentes.

 










  

 Veja mais fotos em: http: //www.flickr.com/photos/79510276@N02/?uploaded=17&magic_cookie=4f0a02ac9914cd1ed45f903b43b7607c

17 de maio de 2012

DIA DAS MÃES

O Dia das Mães é uma data muito especial em nosso calendário e por esse motivo o Colégio Dom Alano promoveu uma recepção calorosa a todas as mães no sábado 12/05/12 pela manhã.  
A festividade contou com a presença dos alunos que fizeram muitas homenagens, através de música, poesia e também com o sorteio de presentes. Para finalizar foi oferecido para todas um delicioso café da manhã.







PLANTÃO PEDAGÓGICO


O Plantão Pedagógico é uma ação realizada bimestralmente pela equipe do Colégio Dom Alano que se disponibiliza para entregar aos pais os boletins e também a atendê-los esclarecendo suas dúvidas, recebendo reclamações e explicando o processo de avaliação realizado pela escola. No último sábado 12/05/12  a direção da unidade de ensino promoveu uma reunião informativa em conjunto com a coordenação do Projeto Uca e na sequência os professores atenderam os pais individualmente.




9 de maio de 2012

Alunos do Colégio Dom Alano prestigiam a Feira de Tecnologia Agropecuária

 A AGROTINS  é reconhecida nacionalmente como um evento técnico relevante para a divulgação das novidades na área de produção sustentável, tendo como objetivo promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

Os alunos do 2º Médio Básico do Colégio Dom Alano tiveram a oportunidade de visitar o evento e apreciar algumas atrações relacionadas com a sustentabilidade e a agropecuária.