Páginas

29 de setembro de 2014

OFICINA DE MASCARAS TEATRAIS



Os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental do turno vespertino tiveram a oportunidade de participar de Oficina de Confecção de mascaras teatral (aplicando a técnica do papel machê), ministrada por estagiários do Curso de Artes da UFT, com técnicas de colagem e pintura em papel. 

A oficina teve como finalidade estimular o uso de materiais reciclados para confeccionar mascaras teatrais. Os alunos mostraram muito interesse e criatividade nas atividades propostas. Os resultados expressaram o potencial dos jovens para utilização da linguagem artística e também no uso das habilidades artesanais.

Parabéns para os estagiários e alunos.
Colagem de jornal no formato.

REPENSANDO O PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO



A equipe do Colégio Est. Dom Alano Marie Du Noday, realiza encontros com a equipe de servidores para rever pontos importantes do Projeto Politico Pedagógico 2014, foram debatidas temáticas o perfil dos alunos, pontos fortes e dificuldades  da escola além de planejar os projetos.

O momento foi de grande relevância, pois  nesse documento o grupo   estabeleceu os princípios, diretrizes e propostas de ação para melhor organizar, sistematizar e significar as atividades desenvolvidas pela escola como um todo.

Participe!!!!

12 de setembro de 2014

Professores buscam aperfeiçoamento em Formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio



Os docentes e coordenadores pedagógicos do Colégio Estadual Dom Alano iniciaram no mês de agosto os encontros presenciais de estudos que integram o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

 Direcionados e acompanhados pelos Orientadores de Estudos Fabricia Neli e Greice Quele, os 32  professores realizam atividades individuais e de socialização de temáticas e assuntos relativos ao Ensino Médio visando rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as DCNEM. 

4 de setembro de 2014

Aluna do Col. Est. Dom Alano premiada em Concurso de Redação

A Aluna do 5º ano do Ensino Fundamental: Quesia Brandão alcançou o primeiro lugar no Concurso de Redação do PROERD,o concurso contou com  a participação dos alunos atendidos pelo Programa em todo Estado do Tocantins.

Parabéns para a aluno e professores!!!

1 de setembro de 2014

Plantão Pedagógico

No dia 30 de agosto de 2014, foi realizado o Plantão Pedagógico para atendimento aos responsáveis e pais dos alunos, mais que receber as notas os alunos e seus pais tiveram a oportunidade de conversar com os educadores, saber sobre o comportamento dos filhos e definir ações para ajudar os mesmos em suas dificuldades.


Na ocasião alguns alunos e pais sanaram dúvidas sobre notas, correção de atividades e processo avaliativo e  ainda durante o plantão foi divulgado o acesso eletrônico ao boletim do aluno.

Os pais e/ou responsáveis  que não tiveram condições de participar podem procurar a Equipe da Orientação Escolar para receber as informações.