Influenciados pela era moderna e pelo crescente avanço da tecnologia nos dias atuais as professoras do Ensino Fundamental propuseram aos seus alunos que escrevessem sobre tecnologia no cotidiano. A iniciativa das professoras e coordenação pedagógica e em cumprimento a uma ação do Projeto Político Pedagógica da Escola tem por finalidade incentivar o uso racional da tecnologia presente na vida das crianças como promover a inclusão digital das mesmas.
A aluna: Natasha Guimarães Cordeiro, orientada pela professora: Eliene de Souza Santos, assim escreveu sobre o tema.
“No dia a dia existe muita tecnologia como, os carros,televisão, celular, computador, etc. Na minha casa tem carro, televisão, celular, ar condicionado, etc. O que eu gosto mais e do celular e do computador, porque através desses aparelhos a gente se comunica com as pessoas, e com o computador realizamos pesquisas escolares. Hoje, existe muita tecnologia útil para as nossas tarefas do nosso dia a dia.”
Assim pensam as alunas: Izabela costa Arantes e Tatiana dos S. Neves, sob orientação da professora: Eunice Coelho de Abreu Noleto:
“A tecnologia tem avançado muito até os tempos de hoje.
Se olhar a sua volta, perceberá várias ferramentas tecnológicas, ela também tem ajudado bastante na vida das pessoas. Carros, computadores e muitos outros, são muito usados hoje. A tecnologia e essencial na nossa vida. O homem evoluiu constantemente com o passar dos anos.”
Assim destaca a aluna: Shayenne S. A. Almeida, sobre o assunto, orientada pela professora: Dionita Araújo Amorim.
“A maior tecnologia do momento e o computador, ele nos ajuda muito em pesquisas, notícias do mundo inteiro e a conhecer novas pessoas, distantes ou perto de nós. As tecnologias são bastante usadas no nosso dia a dia.”
A aluna: Camila Mell Prado com o auxílio da professora: Maria Helena Oliveira da Luz, escreveu:
“A tecnologia é muito importante para comunicar - mos com as pessoas, através da internet e pelo telefone. Com o rádio e a televisão podemos saber das notícias. Essas tecnologias fazem parte da nossa vida.”