Páginas

6 de novembro de 2007

Escrevendo com Ziraldo

Desde a 2ª quinzena de outubro a escola está desenvolvendo o projeto “Minha Aventura com o Classmate” onde os alunos do Ensino Fundamental estão produzindo um livro em parceria com o Cartunista e Escritor Ziraldo, proposto pelo Portal Aprende Brasil.

As crianças e os professores estão muito animados. Eles demonstram muita criatividade e escrevem estórias incríveis utilizando os desenhos do referido escritor. Tem até criança que sabe da importância do projeto para seu futuro: “Professora, sabia que esse é o primeiro passo pra gente se tornar um escritor?” (Tatiana dos Santos Neves, 3º ano Ensino Fundamental)

As professoras estão incluindo o projeto no contexto de aprendizagem, no estudo da gramática, de forma que a elaboração do livro não fique solta ou descontextualizada, ou seja, não estão fazendo só por fazer.

Os alunos ficaram eufóricos quando souberam que seu livro será rodado em uma gráfica de verdade e que irão recebê-lo na escola!

Professora Dionita e turma do 3º ano do Ensino Fundamental
construindo seus livros



Um comentário:

cealpgeo8.blogspot.com disse...

Estava procurando escrevendo com Ziraldo e encontrei este blog. sou professora em Goiás gostaria de conhecer melhor o seu projeto. acesse o nosso blog e deixe um recado: cealpgeo8.blogspot.com abraços.