Páginas

28 de agosto de 2014

Dia do Folclore: Atividades coordenadas pela equipe do Programa Mais Educação

No dia 23 de agosto foi realizada uma programação especial sobre Folclore brasileiro, os alunos do Ensino Fundamental tiveram oportunidade de vivenciar os conhecimentos tradicionais como estratégia de valorização do saber popular e cultural.

As atividades tiveram inicio com a culminância do Projeto Folclore, com a apresentação do teatro de vara com a lenda: “O Curupira”.
Teatro O Curupira
A programação contou com Jogo de Mimica com os provérbios onde os alunos utilizaram a expressão corporal para representar as frases em seu sentido, esse momento foi muito divertido.
Provérbios/jogo de mimica 
O concurso de trava língua foi outra atividade executada no dia em que os alunos interagiram e aplicaram habilidades de leitura e oralidade.
Concurso de Trava Língua

A aula de dança empolgou e fez com que alunos e professores  compartilharam  e desenvolveram novas habilidades.
Aula de Dança

Durante o evento o monitor do Mais Educação Roberto Moreira fez uma breve apresentação da arte circense  de  Tecido Acrobático que encantou a todos.
Apresentação de tecido
As atividades de recreação foram uma das mais animadas com técnicas de jogos colaborativos os alunos interagiram, brincaram e competiram aprendendo trabalho em equipe, respeito e solidariedade
Grupo de alunos na recreação


A aula de Judô encerrou a programação enfocando os princípios das artes marciais, a competição e a saúde pelo esporte. Os alunos tiveram oportunidade de praticar movimentos  e aproveitar para conhecer mais o Judô como filosofia.
Aula Judô 

 Obrigada pelo empenho e participação  alunos, colaboradores, monitores e seus convidados!

Nenhum comentário: