Páginas

25 de novembro de 2015

E VEM AÍ O PROJETO : CINEMA ENSINA



       Este  projeto além de promover a inclusão de novas estratégias de desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, torna-se primordial para a inovação pedagógica e  adequação às mudanças sociais com a finalidade de proporcionar uma formação integral aos cidadãos.



      Nesse sentido o cinema se torna recurso educativo com inúmeras potencialidades ao constituir-se em um recorte da sociedade, dos problemas e desafios da humanidade, assim como reflete a mudança social. Ao ser compreendido como uma mídia educacional o cinema tem a possibilidade de complementar os conhecimentos em sala de aula.



    Tem como objetivo principal, promover o aproveitamento das produções cinematográficas para abordar temáticas/conteúdos de forma inovadora e realista, pois os conteúdos se tornam histórias vivas com personagens, contextos e sentimentos aproximando ainda mais o filme e sua história a fatos possíveis de acontecer com eles.


         Atualmente o grupo docente está realizando  o planejamento coletivo para a seleção de filmes e elaboração do roteiro de estudo dirigido. 
 





                                          FIQUE DE OLHO!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos aproveitar para aprender tudo sobe o Cinema!!!Fabricia