Páginas

10 de dezembro de 2015

Café literário

    

Hoje foi a culminância das atividades  realizadas pelas acadêmicas do curso de Artes da UFT. O estágio foi supervisionado pela professora Renata Patrícia – UFT e Regina – Colégio Dom Alano.  A parceria entre Escola e Universidade vem contribuindo positivamente  com  a proposta pedagógica da escola.

 E com poesia agradecemos aos envolvidos. Valeu turmas 23.01 e 23.03.

O verbo no infinito

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer

E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...

3 comentários:

Renata Silva disse...

Obrigada à toda equipe da Escola Estadual Dom Alano, principalmente Luciana e Regina, pela parceria nos Estágios Supervisionados. Parabéns às estagiárias Juitânia, Gleiciene, Viviane e Maria Kelis.
Que nosso trabalho conjunto se fortaleça cada vez mais!

Unknown disse...

Obrigada a todos do Colégio Don Alano pela parceria em especial a Regina, a Luciana e a Leda, a Leda era sempre a primeira pessoa que via ao chegar no Colégio e sempre me recebia com um grande
sorriso, o meu muito obrigada, obrigada professora Renata pela paciência e parceria de sempre, a Juitania minha amiga companheira de todas as horas.

Unknown disse...

Obrigada a todos do Colégio Don Alano pela parceria em especial a Regina, a Luciana e a Leda, a Leda era sempre a primeira pessoa que via ao chegar no Colégio e sempre me recebia com um grande
sorriso, o meu muito obrigada, obrigada professora Renata pela paciência e parceria de sempre, a Juitania minha amiga companheira de todas as horas.