Páginas

3 de dezembro de 2007

O Classmate PC vai à comunidade

No dia 23 de novembro de 2007 foram entregues os Classmate PC para que os alunos levassem para casa. A experiência foi realizada com a turma da profª Evanilde, 4º ano do Ensino Fundamental do turno vespertino. Esta foi a primeira turma a realizar esta experiência. A equipe da Coordenação do Projeto UCA, junto com a Diretora e a Orientadora Educacional fizeram a entrega aos pais e alunos que preencheram e assinaram um termo de responsabilidade, levando consigo uma via do mesmo contendo orientações de uso e cuidados que devem ter com o equipamento. Levaram também um instrumento para relatarem como foi a experiência da utilização do Classmate em casa.

No dia 26 de novembro os pais dos alunos do 4º ano retornaram à escola entregar os Classmate PC. A expressão de cada um era de satisfação e agradecimento, estavam felizes. Alguns alunos já estavam querendo saber quando poderiam levar novamente para casa. Uma aluna falou que usou só um pouquinho por que seu pai não parava de usar. Os pais entregaram o relato de como foi o final de semana usando o Classmate com a família. Os relatos foram surpreendentes. Os alunos ensinaram seus irmãos, pai, mãe e amigos a utilizarem os laptops. Mostraram como é utilizado em sala de aula e iniciaram a atividade passada pela professora. A interação e cooperação em casa foi evidente nos relatos. Mesmo aqueles que não tinham internet em casa, aproveitaram os programas e conteúdos educacionais que o próprio Classmate já disponibiliza pela Metasys. Alguns pais inclusive relataram o maior interesse de seu filho pelos estudos após o início dos trabalhos com os laptops.


4 comentários:

Anônimo disse...

É um previlégio os alunos do Colégio Dom Alano levarem o ClassMat PC, para casa, isso vai fazer que eles tenham um contato maior com a maquina, o computador na escola tem motivado maior os alunos e acredito também que vai desenvolver o apredizado deles.

Anônimo disse...

vcs tem que parar um puco de pegar no meu pe assi:weverton

Anônimo disse...

vcs tem que parar de pegar no meu pe assi: weverton

Anônimo disse...

pq so eles levam e nao as outras series