Páginas

14 de outubro de 2008

III Conferência Nacional Infanto - Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola


III Conferência Nacional Infanto - Juvenil pelo Meio Ambiente
http://portal.mec.gov.br/secad/index.php?option=com_content&task=view&id=208&Itemid=379&sistemas=1

"A Conferência Nacioanl Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo denâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as idéias consensuadas para as etapas sucessivas.

A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambienteterá três momentos de encontros, as Conferência na Escola, a Conferência Estadual e a Conferência Nacional. As Conferências Estaduais serão opcionais, dependendo da definição de cada Unidade Federativa".

Colégio Estadual Dom Alano Marie du Noday
III Conferência Nacional Infanto - Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola

Data: 16/10/08
Horário: 14:30h
Local: Igreja Presbiteriana (ao lado da escola)
Quem pode participar: alunos, professores, funcionários administrativos, gestores, pais, comunidade local.

  • Abertura: Gestora Pedagógica
  • Palestra: Saneatins
  • Exposição dos temas pelos dois grupos de alunos (Tema Água - 7º ano matutino e o Tema Fogo - 6º ano vespertino)

O que vai ser discutido na conferência:

Temas: Água - Desperdício de água
Fogo - Queimadas

Os alunos farão pesquisas, visitas a órgão públicos relacionados aos temas com o objetivo de enfrentarmos os desafios voltados para p desperdício de água, nesta Unidade de Ensino, como tambem concientizarmos nossa comunidade escolar dos prejuízos causados pela queimadas descontroladas. Esse trabalho será desenvolvido a partir das ações educativas contidas no projeto: Nosso Planeta e Nossa Escola, que contará com o apoio da Comunidade Escolar e local, com o compromisso de todos colaborarem no processo educativo de intervenção na realidade para melhorias no nosso Planeta.

Nenhum comentário: