Páginas

6 de março de 2014

Livros Didáticos



A Biblioteca “Pequeno Escritor” do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, tem trabalhado continuamente para organizar, conferir os títulos e exemplares por turma, montar os Kits dos estudantes, distribuir os livros para as turmas do Ensino Médio e orientar os alunos sobre o uso e conservação dos Livros didáticos.
Kit de livros organizados
Muitos alunos colaboram com a equipe da escola separando os livros, colocando-os nas prateleiras para  conferencia e transportando os pacotes recebidos. Essa iniciativa ajuda não apenas na organização dos livros, mas também na valorização dos mesmos, reconhecendo-os como importante instrumento para a aprendizagem.
Cada aluno ao receber o livro didático está assumindo a responsabilidade de aproveitar as informações contidas nos textos, imagens e exercícios propostos, além de vivenciar as atividades práticas e ampliar o seu conhecimento.
Alunos com os livros novos
A educadora Fabiana Mota Sanches vem orientando,  coordenando e efetivando os trabalhos de forma a atender os alunos e garantir que as diretrizes do programa sejam aplicadas na Unidade Escolar.
Alunos e Profª. Fabiana

Assim, nos próximos dias serão programadas reuniões com os pais e responsáveis para orientar e distribuir os livros didáticos do Ensino Fundamental, sempre lembrando que é preciso esclarecer que todos os volumes serão devolvidos no fim do ano para serem utilizados por outro estudante no ano que vem.

Nenhum comentário: