Páginas

30 de junho de 2014

Culminância do Projeto Dom Alano Na Copa


Nos dias 27 e 28 de junho foram realizadas as atividades de Culminância do Projeto Dom Alano na Copa, na ocasião foram expostos cartazes, bandeiras, charges,  tabelas, painéis, linha do tempo e maquetes sobre a copa e sobre os paises envolvidos, sendo todas produzidas e apresentadas pelos alunos.

A qualidade e o conteúdo apresentado foram o principal destaque dos trabalhos que enfocaram: dados geográficos, econômicos, esportivos, culturais, artísticos  e  sociais.

Segundo o professor Aluísio Vasconcelos de Carvalho: “Com o projeto Copa Dom Mundo o aluno construiu conhecimento interdisciplinar possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências além do previsto”.

Um dos pontos fortes foi a participação e o protagonismo do Grêmio Estudantil que liderou as atividades de decoração, pintura dos muros e criação de logomarcas.

Durante a culminância também houveram as apresentações das produções dos alunos nas categorias  Poesia, Cordel e Parodia,  com muita criatividade e envolvimento todas as turmas mostraram sua visão critica sobre a copa, inclusive abordando questões polemicas, tais como “preço dos ingressos”, “falta de investimentos na educação” entre outros.

O patriotismo e o otimismo em relação ao desempenho da  seleção brasileira também esteve presente nas produções , uma vez que no dia 28 a seleção enfrentaria a seleção do Chile.

Nesse clima de euforia e expectativa as ações de Desfile com roupas típicas ( material reciclado) e as apresentações de  danças dos paises foram um grande sucesso,  os alunos pesquisaram, providenciaram figurinos, ensaiaram e expressaram sua arte.

O público presente ficou empolgado e incentivou os “alunos- artistas” em todos os momentos.

Assim o Projeto Dom Alano na Copa envolveu todas as turmas, professores, alunos e servidores  resultando em uma ação grandiosa e  produtiva, que nasceu nas idéias dos docentes e acabou por transformar toda a rotina escolar para melhor, deixando de lado o comodismo didático para uma ação dinâmica e construtiva.


Ficando marcado a mensagem da coord. Greice Quele na abertura das apresentações como sentimento de todos: “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.”

Agradecemos a todos os alunos, professores, coordenadoras,  servidores e ao Grêmio pelo esforço e dedicação.

Nenhum comentário: